Já em sua primeira reunião, o Conselho de Defesa do Meio Ambiente, pôde presenciar debates sobre as dificuldades enfrentadas pelos agricultores e psicultores locais na aquisição da licença ambiental; sobre a importância da criação de uma Agência Municipal do Meio Ambiente, bem como elegeu o Presidente – Sr. Glênio Rodrigues Nogueira, e Vice-presidente – Srª. Rosineide Gomes da Silva, definindo atividades a serem realizadas, como criação do estatuto e futuras reuniões ordinárias.
Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Elioenai Dias, a criação dessa agência irá impulsionar o desenvolvimento do nosso município. “Pois com o Conselho formada e funcionando, Cabrobó atrairá empresas que geram empregos, sem falar num potencial turístico enorme.”
O prefeito de Cabrobó, Marcílio Cavalcanti, comenta que com o Conselho novas práticas serão adotadas no município. “Cabrobó é uma cidade abençoada, passa por nós uma das maiores riquezas do Brasil, o Rio São Francisco, temos umas das maiores ilhas do País, e não podíamos ficar atrás quando o assunto é Meio Ambiente, já estava na hora de ser criada um Conselho Municipal para tratar do tema, Cabrobó está trilhando o caminho certo, e todos juntos colheremos os frutos.
Jornal Cabrobo
Comentários
Postar um comentário