Pular para o conteúdo principal

Funkeiro tira versão de Asa Branca do ar após repercussão



Após a repercussão negativa em torno do remix sexualizado da música Asa branca, o músico paulista MC Yuri retirou a canção dos seus canais de veiculação. Intitulada Festa junina da putaria, a faixa lançada nesta terça-feira (6) utiliza a melodia da icônica canção de Gonzaga em um remix com elementos de funk. A letra traz versos com teor sexual como "Tu vai sentar, tu vai quicar por cima do meu peru / MC Yuri, manda pra tu / Vem novinha, senta, quica, trava, arrasta com a x*** no meu peru".

Confira o roteiro de shows no Divirta-se

Em entrevista ao Viver, os advogados do músico explicam que a decisão foi tomada com o objetivo de minimizar a situação, após a família de Gonzagão se declarar ofendida. "Em razão dessa repercussão toda, o que nós definimos foi a retirada da música do ar. Ele realmente já tirou do site da produtora e do seu canal no YouTube, até para diminuir o impacto e para não ficar essa questão ofensiva em relação à família de Luiz Gonzaga", explica Eder Fasanelli.

"Nunca foi a intenção dele causar qualquer tipo de ofensa. Sabemos que o funk proibidão é uma música 'diferente' e entendemos que se torna uma questão complicada, em relação ao desconforto causado, por conta do linguajar", continuou o advogado, afirmando que estão tentando entrar em contato com os familiares do músico para esclarecer a situação.

Nesta quinta (8), a filha de Luiz, Rosinha Gonzaga, pediu respeito à obra: "Asa branca, afinal, é um hino nacional". A Editora Moleque, responsável por administrar os direitos autorais e uso de imagem do músico pernambucano, declarou estar estudando uma maneira para mover um processo judicial contra o MC.

Natural de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, Yuri tem 19 anos, canta desde os 12 e já lançou as faixas Dichava no grau e Os muleke de ouro preto. De acordo com seu empresário, a intenção de Festa junina da putaria nunca foi ofender o público pernambucano. "A música não foi feita com o intuito de ofender o estado de Pernambuco, foi criada para ser uma forma irreverente de fazer uma música e a liberdade de expressão está aí. A gente não achava que ia dar esse problema, tanto que as únicas críticas vieram dos pernambucanos, porque o resto do público do MC Yuri gostou", defendeu. 



Via: Diário de Pernambuco

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Orocó/PE: Preso por Tráfico de Drogas

Na tarde de ontem por volta das 15:40 do dia 12/06/2017 a GT 25330, fazendo rondas na área do CEASA no município de Orocó PE, esta guarnição ao fazer uma abordagem no bar de Dorinha, foi encontrado dois envolvidos em posse de drogas, onde: Antônio Gilvan santos da Silva que encontrava-se com uma trouxinha de maconha e Abdias Ataíde Santana, que foi encontrado 09 papelotes de cocaína. Os envolvidos foram encaminhados a D.P.C local, onde foi lavrado um TCO para o primeiro envolvido e flagrante por tráfico de entorpecentes para o segundo. Conforme B.O. 2ª CIPM N° 356/2017. Efetivo Policial: - Sgt Amaral, - SD Batista Silva e - SD Ligório Tenente Coronel PM André Luiz Comandante da 2ª CIPM SDS - PMPE - DINTER II - 2ª CIPM.

Cabrobó/PE: Posse de Entorpecente/Ponto Debelado na Vila das Flores

Quando em rondas na BR 428, nas proximidades do Posto de Combustíveis Valdivino, o efetivo do GATI avistou o veículo FIAT Strada, placa OYO-5092, que fez uma manobra em alta velocidade, seguindo em direção ao bairro Vila das Flores, onde de imediato, foi realizado o acompanhamento pela guarnição e posterior abordagem aos ocupantes do veículo, onde foi encontrado em posse do imputado acima citado, uma peteca de cocaína, pesando aproximadamente 01 grama. Diante do exposto, o imputado, juntamente com o entorpecente apreendido, foram encaminhados a DPC de Cabrobó, mediante B.O. 2ª CIPM N° 577/2017. Em: 03/09/2017 as 03:20 Imputado: Cícero Rodrigues Lima Efetivo Policial: - GATI   TC QOPM André Luiz, Cmt da 2ª CIPM. SDS - PMPE - DINTER II - 2ª CIPM. Jornal Cabrobo