Tiroteio revela, de novo, presença de armas e descontrole no complexo que tomou o lugar do Presídio Aníbal Bruno.
Uma briga entre integrantes de facções rivais do Presídio Juiz Antônio Luís Lins de Barros (PJALLB), uma das unidades prisionais do Complexo Prisional do Curado, na Região Sudoeste do Recife, durante a manhã desde domingo (16), deixou quatro feridos socorridos para o Hospital Otávio de Freitas e revelou, de novo, a presença de arma de fogo dentre os detentos.
Informações atribuídas à Polícia Civil indicam que o conflito envolveu grupos de alas rivais pouco antes de começar a visitação e que uma arma de fogo foi apreendida por agentes penitenciários. Às 13h14 um PM informou que o Batalhão de Choque informou não chegou a ser acionado, e, pouco antes, outro PM, do 12º Batalhão de Polícia Militar, responsável pelo policiamento ostensivo da área, disse não ter informações sobre a ocorrência.
Mesmo com a ocorrência do conflito com tiroteio que deixou quatro feridos a visitação foi mantida pela Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), enquanto dois detentos foram encaminhados pela da Delegacia de Jardim São Paulo com a arma apreendida. Mas o caso estava sendo tratado como tentativa de homicídio, o que motivou o comparecimento de uma equipe do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
Comentários
Postar um comentário