A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) identificou, nesta terça-feira (11), seis detentos que aparecem em um vídeo gravado na Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá, no Grande Recife. Nas imagens, cuja data de gravação não foi informada pela pasta, os presos aparecem com os rostos cobertos por camisas e, enquanto seguram armas de fogo, facas e uma granada, ameaçam uma facção rival. (Veja vídeo acima)
De acordo com a Seres, os detentos foram transferidos para outras unidades prisionais do estado por motivos de segurança. A secretaria continua a investigar a participação de presos na gravação, para que os envolvidos sejam punidos e para que as armas sejam apreendidas.
“Já identificamos seis desses detentos e eles vão responder a processos administrativos disciplinares. Durante a manhã, fizemos uma revista na penitenciária e encontramos vários materiais, como facões e celulares. Ainda não encontramos as armas de fogo, mas só vamos sair da unidade prisional quando encontrarmos”, garante o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.
Comentários
Postar um comentário